Mesa de Jantar como não errar ?

Bom hoje vim aqui falar um pouco sobre mesas de Jantar , Uma mesa de jantar pode ter várias funções numa casa, dependendo do estilo de vida de cada pessoa. Pode ser a área escolhida para receber convidados, desempenhando apenas essa função, ou pode até ser uma área comum a toda a família, usada para as refeições diárias ou convívio.

Mas muitas vezes temos uma mesa maior do que precisamos ou temos uma mesa não muito funcional para o espaço que temos . E como saber se a sua mesa funciona ou não para o seu ambiente ?
Seguem aqui algumas dicas :

A primeira coisa é contar quantas pessoas moram na sua casa e quantas cadeiras você tem junto com a sua mesa de Jantar. A segunda pergunta é quantas pessoas você costuma receber na sua casa e com que frequência. Depois de levar isso em consideração segue alguns estilos e exemplos para abrir e expor a criatividade de vocês :

A sala de jantar clássica intemporal
Os tons pastéis, o lustre vintage, as cadeiras estofadas que dão o conforto necessário enquanto se saboreia uma refeição, o ambiente calmo são tudo elementos de uma sala de jantar clássica e intemporal.

Uma sala de jantar clássica rústica para grandes famílias

Se pretendem o rústico chique na decoração da sala de jantar que incorpora a mesa clássica em carvalho e o aparador condizente, nada como dar um pouco de conforto ao ambiente com cadeiras estofadas em veludo para longos jantares familiares.

Sala de jantar clássica estilo colonial

O estilo colonial é um estilo opulento e clássico que, com o uso de cores mais arrojadas, pode tornar-se num estilo clássico único. Uma sala de jantar de estilo colonial requer tetos altos – ou a sua ilusão – e um conforto clássico que remeta para a atualidade.

Sala de jantar rústica para pequenas famílias

Se o rústico despretensioso é o vosso estilo de decoração, e a família ainda é pequena, saibam que o espaço de refeição não tem de estar cheio de mobília pesada; pode ter um ar natural e leve apesar de rústico, sendo esta a solução adequada ao que ambicionam.

Sala de jantar estilo clássico chique

O clássico chique é um estilo que também pode ser intemporal. O uso dos tons pastéis nas paredes e mobília juntamente com a visão do restaurante de um hotel de 5 estrelas em casa será sempre uma escolha segura em termos da decoração da sala de jantar.

 Sala de jantar num espaço pequeno

Um espaço pequeno necessita de algumas transparências para não surgir uma sensação de espaço abarrotado. Ao optarem por cadeiras transparentes e leves, podem incluir um aparador e mesa de jantar mais clássicos e maciços num espaço pequeno. Desta forma criarão a ilusão de espaço, apesar deste estar preenchido.

 

ala de jantar moderna com toque futurista

Se procuram a originalidade dos materiais futuristas, e o vosso estilo tende para o futuro, então talvez uma sala de jantar moderna e futurista seja o vosso futuro espaço de refeições.

 

 

Espero que tenham gostado !! Até mais …

 

    • Célia
    • 5 de Agosto, 2011

    Pri cada dia é um novo aprendizado. Amo estas coisas.

    Parabéns

  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s