Cozinha Americana ou Cozinha Gourmet ?

Bom , isso é uma grande dúvida e confusão para muitas pessoas , e ontem tive uma aula ótima sobre este assunto.

Hoje em dia os dois tipos são muito usados , pois como os apartamentos tem ficado cada vez menores a tendência foi retirar as paredes e integrar sala com cozinha . Mas há uma GRANDE diferença entra cozinha Americana e Cozinha Gourmet. Mas vamos entender um pouco mais sobre cozinha.

Antigamente as Cozinhas eram isoladas das casas ou distantes pois não era um lugar muito limpo ou cheiroso , pois não havia Refrigerador ou até mesmo fogão . Com o passar dos anos a cozinha foi se aproximando da casa e até mesmo se interligando , mas mesmo assim ela tinha paredes para que as pessoas que trabalhavam na cozinha não fossem vistas pelos seus patrões e assim por diante.

Até que em 1901 Chegou o primeiro fogão a gás  no Brasil ,  logo após a geladeira , e enfim os tão queridos eletrodomésticos , mas eles foram influência dos Norte Americanos que geralmente não tem funcionários para ajudar na organização da casa e optaram por desenvolver equipamentos que os ajudassem , consequentemente essas mulheres também tinham que cuidar de seus filhos e cozinhar ao mesmo tempo , então retiraram a parede que ficava entra a sala e a cozinha para observar os filhos enquanto cozinhavam e assim nasceu a COZINHA AMERICANA.

 

Onde a cozinha em si é igual , só te uma abertura com visão para a sala.

Já a COZINHA GOURMET nasceu quando o Homem aprendeu a ” Cozinhar” . Como os homens são muito organizados e não gostam de cozinhar sozinhos ( Ou vocês já viram um homem fazendo churrasco sozinho? Sempre tem os amigos do lado bebendo cerveja ). Os homens não só cozinham mas fazem uma apresentação de seu prato e foi por isso que surgiu a cozinha gourmet. Uma cozinha onde você cozinha na frente de seu convidados e ao mesmo tempo eles provam a sua seleção de Cardápios.

 

Notem que a Cozinha é totalmente aberta e faz parte da decoração na casa em um todo. Reparem que os itens de cozinha ficam escondidos nos armários e o fogão com sua super coifa ficam próximo aos convidados para que possam apreciar a arte da culinária.

 

Ambas as cozinhas são ótimas e muitos práticas , mas se você faz comida todos os dias , Faz muita fritura , e outros alimentos que tendem a sujar mais porque não optar uma uma cozinha planeja , mas que se for muito bem planeja pode ficar tão linda quanto.

O segredo é abusar de bancadas arrojadas e deixar sua cozinha respirar , tentando tirar armários para todos os lados e em todas as altura.

 

Espero que tenham gostados, Qualquer dúvida sobre cozinhas é só deixar um recado.

Beijinhoss

 

 

  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s