Um tom a mais de Rústico na Cidade!

Boa  Tarde ,

Essa semana eu comecei a fazer um projeto onde o conceito dado foi o rústico. Porém como o imóvel esta na cidade de São Paulo , você faz a junção de um gosto ( rústico) sem perder a característica de morar em uma grande cidade , se não fica com cara de que você mora na fazenda.

Também neste caso cuidado com a iluminação é fundamental , pois por usar mais madeira e texturas as cores tendem a ser mais quentes , tornando um ambiente mais intimista o que não orna muito com uma luza fria e muito clara.

Separei algumas imagens para servir de inspiração para esta Segunda-Feira.

 

imagesNeste caso o Rústico aparece em detalhes mais superficiais e objetos , como por exemplo os bancos, espelho e a própria cama , como já havia adiantado a iluminação é focal e intimista e por mais que a parede seja clara o ambiente ficou quente.

c1ccaed15f96b07e96f748d7aa8d2a88

Já neste modelo o Rústico já não é em um objeto , mas já virou um ponto foco do ambiente onde foi amenizado pelo puff e objetos mais clássicos , como as luminárias e a janela. Repare que aqui também foi usado cores claras nas paredes para não pesar muito no ambiente. Não que seja errado colocar cores escuras , mas saiba que pesa bastante o ambiente.

 

Outro ambiente muito comum para se fazer essa mistura é na sala de estar e jantar :

4f1eea1a0016f-091_casa-fazenda-01

 

 

lareira-debora-aguiar-casa-cor-sp-2012-foto-paulo-falcao-006-sh-1024x677

 

 

 

images (1)

 

 

 

 

 

 

Escolhi esses 3 exemplos pois são decorações distintas e todas rúticas. Com iluminação e tonalidades diferentes. E reparem quando vocês optarem por terem ambientes mais claros , escolham outros tipos de textura que é o caso da primeira imagem , onde optaram por pedra como foco e uma tonalidade mais clara. Um dia, esse ambiente ficou maior que os demais!!

 

Agora vem um ambiente que as pessoas ainda tem um pouco de medo de ousar no rútico que é a cozinha , mas reparem como fica DIVINO.

espaco-fernando-piva-2 CasaCor_DudaPorto_290911_002-1024x682

20120903_075441_cafe-casa-cor-foto-de-kleber-schmidt

Rústico , um ambiente mais intimista , descontraido e com MUITO charme. Ótimo para quem gosta de sentir sempre a vontade e confortável. Mas só um dica ,a luza nas cozinhas acima estão mais focais , mas não é a ideal para a hora do preparo dos alimentos , na cozinha o ideal é que sempre tenha um segundo tipo de luminária mais fria para ficar adequado. Vale ressaltar também que a mistura de texturas como , madeira+pastilha fica legal , madeira+ pedra , pedra+papel de parede. Não tenha medo de ousar , mas procure sempre um especialista na área para que você possa ter mais confiança e certeza do revestimento que irá usar.

Espero que tenham gostado , se tiverem alguma dúvida fiquem a vontade em mandar mensagens!

Um beijo e uma ótima semana a todos!

 

  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s