Contratando designer de interiores

Bom hoje resolvi escrever um pouco sobre o meu trabalho , pois muitas pessoas ainda confundem como funciona o processo de um Design de Interiores.Segue abaixo algumas informações sobre os serviços e o porque contrata-los.

Muitas pessoas ainda acham que contratar um Design de Interiores é caro e não há tanta necessidade , mas o algumas pessoas não percebem o quanto uma cor , uma textura , uma iluminação acaba influenciando na vida de uma pessoa. Fazemos muito mais do que simplesmente decorar um lugar , nós criamos um ambiente e repassamos esta criação em forma de sensações e sentimento que se pode sentir ao entrar no ambiente .

Criamos ambientes que irão suprir todas as sua necessidades físicas e emocionais . Criamos ambientes que não são só esteticamente bons mas que funcionam , que se encaixe com o cliente e suas necessidades.

Para começar e deixar claro que o trabalho de um Design de Interiores é Implantar nas soluções as necessidades e os desejos do cliente, associando criatividade, praticidade e inovação.

Este documento foi  montado através de pesquisas efetuadas em textos e reportagens do site da ABD. Para conhecer esta profissão sob vários enfoques, acesse o site da Associação Brasileira de Design de Interiores – http://www.abd.org.br.

Basicamente nós  Designers de Interiores  somos remunerados pelos seguintes serviços: Elaboração de Projeto , administração  de Obra e Compras assistidas.

Para calcular os valores da remuneração para a criação do projeto (fases Estudo Preliminar, Ante-Projeto e projetos Pré-Executivo e Executivo) toma-se como base o tamanho da obra em metros quadrados, o tipo de projeto (residencial, comercial e seus segmentos),  a complexidade das intervenções e a quantidade de entregáveis (projetos específicos) , estabelecendo-se um valor em Reais pela metragem correspondente. Um projeto contratado sem o acompanhamento da obra, deve conter mais detalhes e especificações gráficas.

A taxa de Administração de Obra é calculada aplicando-se um percentual que varia entre 10% e 15% aplicados sobre o valor de todos os produtos e serviços gastos para a sua realização.

Ou  pagas em Hora trabalhadas, calculada por um número de horas  proposta em horas/frenquencia e período  no contrato . Em ambos os casos, englobam o custo (transporte, alimentação, hospedagem) por número de visitas.

– Hora Técnica – A Hora Técnica é um valor utilizado para cobrir situações específicas. Serviços extra-contrato, serviços acordados para serem pagos por hora dedicada.
Alteração na área de intervenção, desenvolvimento de peças específicas ou projetos não previstos.

– Reserva Técnica – A Reserva Técnica Alguns fornecedores de serviços e produtos oferecem um percentual da compra ou do contrato denominada Reserva Técnica para os profissionais, pela especificação de seus produtos e serviços. Essa prática aprovada pela ABD – deve acontecer sob rígidas condições éticas e não implicar em qualquer prejuízo de ordem técnica ou econômica para o Cliente.

Espero que tenham entendido um pouco mais sobre o meu trabalho e voltem para ver algumas dicas essenciais para um ambiente funcional!

Beijinhos

  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s